Mídia OOH: O que é e como usá-la em seu negócio

Os proprietários de negócios devem investir em propaganda para que sua empresa fique conhecida e comece a dar lucro. 

Muitas pessoas acham que os cartazes informativos e outdoors são coisas antigas que não tem muita funcionalidade nos dias de hoje. Mas, saiba que isso é realmente verdade, esse tipo de marketing ficou no passado. 

Esses formatos de divulgação são mesmos antigos e nos ajudam a entender o que é mídia Out of, mas a verdade é que a OOH ainda tem seu lugar nos dias atuais e promete que vai continuar fazendo muito sucesso no futuro.

É no momento o maior destaque, porém, é a DOOH, ou Digital Out of Home uma pequena variação da OOH que descreve o uso de monitores digitais para a exibição dos anúncios. De acordo com uma pesquisa Global Digital Out of Home Marketing, até 2022, esse mercado deve ultrapassar os 5 bilhões de dólares. 

Muitas pessoas também acham que esses espaços publicitários só atendem as empresas comuns de bens de consumo. Os grandes players da internet, por exemplo, já viram a importância de concretizar seu espaço nas ruas, e quando esses dois mundos se juntam, os impactos ainda são maiores.

Veja também: Estratégias de marketing para o Instagram que realmente funcionam.

Defina mídia Out of Home

Muitas pessoas não sabem o significado da palavra Out of Home, nem para que ela serve. A mídia Out of Home é uma das principais formas de publicidade, ela tem como objetivo impactar pessoas em locais públicos, onde as pessoas circulam livremente ao ar livre. O MOOH é uma forma eficaz de conversar, chamar atenção do público e anunciar para um grande público, seja sua loja, seu supermercado, entre outros.

Esse formato de mídia não está acabando, como muitas pessoas pensam. Pelo contrário: se antigamente era uma das principais formas de publicidade, uma das que mais impactaram, atualmente ela se uniu às tecnologias digitais para oferecer novas possibilidades.

Nesse caso podemos citar o DOOH – Digital Out Home que é uma variante da mídia out of home que está ganhando espaço no mercado, atraindo anunciantes e veículos de comunicação.

Tanto a forma mais tradicional, quanto a mais incrementada das soluções digitais, a mídia out of home ainda continua sendo um destaque entre os meios de comunicação com o público e vai além dele.

Esse é um ótimo meio para que as empresas de mídia out of home intensifiquem suas receitas.

Para termos uma noção do impacto que a mídia out of home causa, nos Estados Unidos há cerca de 25 milhões de anúncios nesse formato de mídia. 

E para se ter uma idéia: esse volume gera mais de 100 quatrilhões de visualizações por semana. Isso é muito bom para as marcas, anunciantes e para os veículos de comunicação que podem aproveitar o potencial de suas telas para criar receitas.

Vantagens que a OOH oferece

Durante sua história, a mídia Out of Home vem crescendo e aumentando sua popularidade e seus resultados à medida que as pessoas ficavam mais tempo na rua, fora de suas residências. Mas além desses padrões de comportamento, o que mais pode oferecer a mídia Out of Home para um negócio? 

Veja a seguir outras vantagens que a mídia Out of Home oferece:

A mídia Out of Home oferece excelente custo-benefício – quando você anuncia na Times Square pode não ser para qualquer um, mas, no geral, o custo-benefício das mídias OOH  é bem mais vantajoso, mesmo que sua empresa seja pequena.

De acordo com os dados da revista Forbes, cada dólar investido em mídia Out of Home gira em torno de US$5,97 em receita. Esse tipo de mídia tem muitas vantagens que vão além de um atraente ROI

Outra vantagens é o poder de impacto – Nos dias atuais, uma das principais estratégias adotadas por empresas dos mais variados setores é o marketing de conteúdo, pois ele é uma solução engenhosa para atrair o consumidor moderno, que gosta de liberdade de consumir as informações que preferir e no momento que desejar. 

Nesse caso, “on demand”, com bloqueadores de anúncios e comerciais que podem ser ignorados com facilidade, a publicidade externa surge também como uma excelente alternativa para que as marcas se mantenham presentes no dia a dia dos consumidores, mesmo de forma interruptivas.

O amplo alcance também é uma grande vantagens que a mídia Out of Home oferece – o alto fluxo de migração para os grandes centros urbanos, a presença de mulheres no mercado de trabalho e o aumento da população está enchendo cada dia mais as ruas, e a mídia OOH se esforça para atingir essas pessoas em movimento.

Uma melhor divulgação em massa ou segmento também é uma vantagem da mídia Out of Home – As características gerais e particulares do público que transitam  nas ruas podem variar significativamente, portanto, é possível atingir grupos específicos ao considerar diferentes variáveis, como dia da semana, horário, destino e a localização.

Veja quais os principais formatos de mídia Out of Home

Os formatos de mídias mais usados atualmente são os outdoor, pôsteres, backlight, frontlight, backbus e busdoor.

Os outdoor são comuns em avenidas e rodovias, é o tradicional painel de madeira revestido de metal. Já os posters possuem um formato mais simples e acessível, eles são impressos em papel ou lona e pendurados em fachadas. 

O backlight é comum em bares e outros tipos de comércio noturno. O frontlight é semelhante ao backlight, se difere apenas na iluminação frontal externa focada no anúncio. Já os backbus e busdoor são anúncios fixados nas traseiras dos ônibus.

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