Grades modernas para usar em casa: veja 4 modelos e funções.

Grades modernas para usar em casa: veja 4 modelos e funções.

Muitas pessoas têm procurado grades modernas para usar em casa e isso é algo muito bom, já que as grades que estão logo na entrada de um imóvel tem mais significado que a segurança ou a proteção daquele espaço. 

Elas podem também contar uma história, estar integrada ao restante do que aquela construção quer transmitir e por isso, dar uma atenção maior a esse elemento é muito importante.

Por isso estar atento ao material, desenho e cores é fundamental para ter uma fachada harmônica

Hoje em dia existem muitas opções, modelos e cores de grade para utilizar. E com isso sempre surge a dúvida de qual opção de grades modernas para usar em casa, qual ficaria melhor, como escolher.

Se esse é o seu caso, fique tranquilo que estamos aqui para ajudar neste dilema

Como escolher grades modernas para usar em casa

Antes de pensar sobre a escolha da grade, primeiramente é necessário escolher para qual função ela servirá. Por exemplo: existem grades que são usadas em substituição à construção do muro, o que deixa toda a fachada da casa à vista de todos. 

Existem outros modelos que a função principal é servir como uma proteção em janelas, portas ou em volta de piscinas. 

Além disso, tem a opção de utilizar a grades como guarda-corpo em ambientes com varanda ou escada. 

Grades utilizadas como guarda-corpo não devem ter um espaço muito grande entre uma barra e outra, pois esse pequeno espaçamento garante uma proteção maior, principalmente quando crianças estão naquele espaço.

Agora as grades que servem de muro ou cerca, varia de acordo com a vontade de ter toda a fachada exposta. Neste caso é possível adotar desenhos e formatos mais modernos, pois tem função, geralmente, mais decorativa. 

Modelos de grades para escolher

Grades modernas para usar em casa
Grades modernas para usar em casa

Grades sem muro

Esse é um modelo simples, porém bastante moderno que pode ser utilizado para quem quer deixar toda a fachada exposta. Neste modelo não tem um muro que faça a proteção e sustentação e tudo é feito com grades que variam o espaçamento entre eles, de acordo com o gosto do proprietário. 

A única possível desvantagem é que qualquer pessoa conseguirá visualizar mais detalhes da construção.

Grade com enfeites

Esse é modelo também pode ser utilizado de forma moderna, dependendo dos adornos e enfeites escolhidos na composição da grade. Para muitos, esse tipo de grade pode ser visto como um portão que foi anexado ao muro. 

O proprietário pode escolher todos os detalhes da fabricação e pode isso deve tomar cuidado para que fique harmônico com os demais elementos da fachada da casa, como portão, flores, janelas e pintura. 

Grade na posição horizontal

Essa opção também é considerada como um portão para muitas pessoas, mas a diferença é que ela pode ser instalada em uma base de madeira. É uma ótima opção de grade moderna para usar em casa pois mistura a textura da madeira com o metal, o que dá um ar mais descolado na fachada da propriedade. 

Por ser uma grade com espaçamento menor entre as colunas, também é uma boa opção para ter segurança, pois não é possível visualizar toda a parte de dentro da casa. 

Grade na posição vertical

Essa opção é excelente para aquelas pessoas que buscam um toque moderno, porém prezam por uma segurança e proteção mais robustas. 

As grades na posição vertical são fixadas no muro como um portão e pode ter a opção de abertura manual ou automática, o que aumenta ainda mais a segurança ao chegar e sair de casa.

Após escolher o modelo mais adequado para o seu objetivo, procure uma loja ou fabricante de portão para verificar quais as opções de grades modernas para usar em casa no seu projeto. É importante sempre verificar a procedência do material, a segurança e a instalação.



Post Original STE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempero caseiro para torta de maçã – Como fazer?

Fazer exercícios todos os dias emagrece? Saiba aqui!

ASSIM VIVE HOJE ANDREAS VON RICHTHOFEN IRMÃO DE SUZANE RICHTHOFEN: ‘NÃO QUEIRAM SABER DA MINHA VIDA’