Cidades para se viver na Região Sudeste

Cidades para se viver na Região Sudeste

Você está buscando imóveis para alugar nessa região? Confira algumas cidades que possuem inúmeras opções para seus moradores e os benefícios de cada uma delas

Escolher uma cidade para viver ou precisar se mudar por causa do trabalho é um desafio. É preciso se adaptar às características do novo lugar, aprender como ele funciona, quais são as suas características culturais, vantagens e problemas.

O Sudeste é a região mais populosa do país, já que possui mais de 85 milhões de habitantes. Além disso, é nela que se concentram a maioria das indústrias e empresas do país e as multinacionais.

No Sudeste também é onde ficam algumas das maiores cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Se você precisa alugar imóvel no Rio de Janeiro, confira algumas cidades para se viver nessa região e as vantagens de cada uma delas!

Rio de Janeiro (RJ)

A capital carioca é famosa internacionalmente por inúmeras razões. Seja pela beleza de seu litoral ou pelos lugares históricos que abriga — desde o Cais do Valongo, a Pedra do Sol, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes até o Mosteiro de São Bento, o Real Gabinete Português de Leitura, os Arcos da Lapa, entre outros exemplos.

Essa cidade é a segunda mais populosa do país e possui lugares com uma natureza impressionante (como o Parque Nacional da Tijuca e o Jardim Botânico, onde é possível ter vistas deslumbrantes da cidade, além de contato com animais silvestres, como o mico-leão). A vida noturna é bastante agitada e oferece opções para todos os gostos, com destaque para bares de samba.

São Caetano do Sul (SP)

Essa é considerada uma das melhores cidades do país, pois oferece ótima qualidade de vida para seus habitantes. Com apenas 15 km quadrados, a cidade possui uma enorme concentração de prédios e carros.

Isso se explica pois boa parte dos seus moradores se deslocam até São Paulo para trabalhar. Além disso, a cidade possui uma importância histórica, pois foi berço da indústria automobilística do país e sua população apresenta um poder aquisitivo alto.

Extrema (MG)

Quem prefere uma cidade menor e mais calma pode apostar no município de Extrema, situado no extremo sul de Minas Gerais. Esse município é famoso por oferecer uma ótima qualidade de vida a seus 33 mil moradores.

Essa cidade está mais próxima de São Paulo do que  de Belo Horizonte, o que a faz atrair grandes indústrias e fábricas. Além disso, a cidade é conhecida por abrigar belas cachoeiras e parques e oferecer ótimas opções para quem gosta de praticar atividades, como trilhas, rapel e vôo livre. Assim, a cidade é uma ótima opção pois une qualidade de vida, contato com natureza e oportunidades de emprego.

Santos (SP)

Quem gosta de unir infraestrutura e contato com natureza pode apostar em Santos, no litoral paulista. Localizada a apenas 72 km da capital, a cidade costeira abriga o maior porto da América Latina, por onde passam mais de 25% de todas as cargas que saem ou entram no país.

Se no passado a cidade se destacou economicamente, sobretudo no ciclo do café, atualmente, Santos continua sendo o principal pólo econômico da Baixada Santista. Além disso, o município reúne diversas universidades, hospitais, escolas, empresas e estabelecimentos comerciais. 

A vida noturna na cidade apresenta diferentes opções, como bares de rock, forró, samba, além de hamburguerias e diferentes restaurantes. Uma curiosidade sobre a cidade é que ela possui o maior jardim de orla do mundo, segundo o Guinness Book. Outro ponto importante é que a cidade possui muitas ciclovias, sobretudo em seu litoral, o que é ótimo para quem busca praticar mais atividades físicas e até utilizar a bicicleta como meio de transporte.

The post Cidades para se viver na Região Sudeste appeared first on Portal Caiçara.



Post Original Portal Caiçara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempero caseiro para torta de maçã – Como fazer?

Fazer exercícios todos os dias emagrece? Saiba aqui!

ASSIM VIVE HOJE ANDREAS VON RICHTHOFEN IRMÃO DE SUZANE RICHTHOFEN: ‘NÃO QUEIRAM SABER DA MINHA VIDA’