SherpaPak da Paragonix Technologies melhora a sobrevida de 1 ano em pacientes de transplante cardíaco em estudo do mundo real

29 de abril de 2022 – A Paragonix Technologies, Inc., fornecedora líder de preservação de órgãos, anuncia hoje uma pesquisa inovadora de um estudo multicêntrico sobre os resultados de pacientes transplantados em um ano após a cirurgia de transplante cardíaco. O estudo comparou o uso do Paragonix SherpaPak Cardiac Transport System, um dispositivo de transporte e preservação de coração de doador aprovado pela FDA e com marcação CE, ao uso de armazenamento refrigerado convencional usando gelo na preservação de corações de doadores destinados a transplante. Apresentado na Reunião Anual de 2022 da Sociedade Internacional de Transplante de Coração e Pulmão em 27 de abril, o estudo concentrou-se nos resultados e na sobrevida pós-transplante, e utilizou dados coletados pelo GUARDIAN-Heart Registry, o maior banco de dados clínico do mundo dedicado especificamente ao coração preservação.

O US Multi Center 1-year Transplant Survival Analysis of the GUARDIAN Registry incluiu 569 pacientes adultos que receberam transplantes cardíacos entre outubro de 2015 e janeiro de 2022. A análise mostrou uma redução estatisticamente significativa de 72% p = 0,005) na disfunção grave do enxerto primário (PGD) cotações.1,2A taxa de sobrevida em um ano em pacientes onde o armazenamento refrigerado tradicional foi usado foi de 88,7%.1 Em contraste, a taxa de sobrevida em um ano nos pacientes em que o SherpaPak foi usado foi de 96,4%. Esse achado representou um aumento de 8,7% (p=0,03) na sobrevida em um ano ao utilizar o SherpaPak para preservação do coração do doador.1

Além disso, várias outras melhorias pós-operatórias foram observadas pelo estudo de propensão em favor da coorte SherpaPak:

  • Redução de 38,5% em todos os SCM pós-transplante (suporte circulatório mecânico) (p=0,03).1

  • Redução de 66,3% na ECMO pós-transplante (oxigenação por membrana extracorpórea)/VAD (dispositivo de assistência ventricular) (p=0,02)1

  • Redução de 59,7% no IABP recém-colocado (bomba de balão intra-aórtico) (p=0,02)1

  • Redução de 71,9% no PGD Grave (disfunção primária do enxerto) (p=0,005)1,2

“Nosso estudo de registro multicêntrico teve como objetivo avaliar os benefícios da preservação avançada do coração. Relatamos uma sobrevida de 1 ano após o transplante em coortes pareadas de 89% no armazenamento refrigerado tradicional a 96% (p = 0,03) na coorte SherpaPak”, disse a Dra. Marzia Leacche, Richard DeVos Endowed Chair for Heart Transplant and MCS, Diretor Cirúrgico, da Spectrum Health, MI, que apresentou os resultados do estudo na Reunião Anual da ISHLT 2022. “Inovações no atendimento ao paciente raramente são tão impactantes. Nossa hipótese é que o benefício de sobrevida se deve à redução na incidência de PGD grave (de 12% vs 3%, p = 0,005)1,2 e redução da necessidade de suporte circulatório mecânico após o transplante.”

“Os resultados deste estudo sugerem que o uso de gelo para preservar e transportar corações de doadores é um método potencialmente inferior para preservação de órgãos”, disse o Dr. Andreas Zuckermann, investigador principal da UE GUARDIAN, diretor de transplante cardíaco e professor associado da Universidade Médica de Cirurgia. de Viena. “Uma taxa de sobrevida de 1 ano de 96,4% na análise de propensão combinada utilizando o SherpaPak é um sinal encorajador de que essa tecnologia para preservação avançada de órgãos está tendo impacto nos resultados clínicos do transplante cardíaco. A preservação avançada de corações de doadores deve ser seriamente considerada por todos os centros de transplante ao avaliar o impacto nos resultados clínicos descritos nesta pesquisa”.

“Espero contribuir mais para esta importante pesquisa à medida que o registro GUARDIAN-Heart continua a crescer e as tendências que vemos nos dados continuam a apontar para uma melhoria no atendimento”, disse o Dr. David D’Alessandro, Diretor dos EUA Investigador do estudo GUARDIAN, Chefe Associado de Operações Clínicas em Cirurgia Cardíaca e Professor Associado de Cirurgia no Massachusetts General Hospital.

“Com tecnologia avançada como o SherpaPak, agora podemos demonstrar que fornecemos cuidados avançados e melhores resultados para a população de pacientes vulneráveis ​​de receptores de transplante cardíaco. Com mais de um terço de todos os centros de transplante dos EUA utilizando o dispositivo SherpaPak, esperamos apoiar os centros de transplante nos EUA e na Europa à medida que fazem a transição para essa tecnologia inovadora como padrão de atendimento”, disse a Dra. Lisa Anderson, CEO e Presidente da Paragonix.

Para mais informações: www.paragonix.com

Referência:

  1. Leacche et al., Apresentação ISHLT 2022, Dados em arquivo
  2. Kobashigawa et al, Journal of Heart and Lung Transplantation, 2014

The post SherpaPak da Paragonix Technologies melhora a sobrevida de 1 ano em pacientes de transplante cardíaco em estudo do mundo real appeared first on Cirurgia do Coração.



Post Original Cirurgia do Coração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempero caseiro para torta de maçã – Como fazer?

Fazer exercícios todos os dias emagrece? Saiba aqui!

ASSIM VIVE HOJE ANDREAS VON RICHTHOFEN IRMÃO DE SUZANE RICHTHOFEN: ‘NÃO QUEIRAM SABER DA MINHA VIDA’