Sinais de que você tem doença de Parkinson, de acordo com especialistas

A doença de Parkinson é um distúrbio cerebral que pode afetar gravemente o movimento e, de acordo com o Fundação Parkinson, quase um milhão de americanos vivem com a doença.

“Aproximadamente 60.000 americanos são diagnosticados com DP a cada ano. Mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com DP.

A incidência da doença de Parkinson aumenta com a idade, mas estima-se que quatro por cento das pessoas com DP são diagnosticadas antes dos 50 anos.

Os homens são 1,5 vezes mais probabilidade de ter a doença de Parkinson do que as mulheres”, afirmam.

Saúde falou com Dr. Sameea Husain Wilson, diretor de neurologia de distúrbios do movimento no Marcus Neuroscience Institute da Baptist Health no Hospital Regional de Boca Raton, que explicou as causas do Parkinson, como gerenciar sintomas e sinais de que você tem a doença.

Dr. Wilson explica: “A doença de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo que afeta predominantemente os neurônios produtores de dopamina em uma área específica do cérebro.

Embora não haja cura, as opções de tratamento variam e incluem medicamentos e cirurgia – muitas vezes para controlar tremores que podem ser debilitantes .

O Parkinson em si não é fatal, mas as complicações da doença podem ser graves. Cerca de um milhão vive com Parkinson nos EUA e cerca de 60.000 são diagnosticados a cada ano.

Além disso, os diagnósticos da doença estão aumentando, inclusive naqueles com menos de 50 anos de idade idade.”

De acordo com o Dr. Wilson, “os fatores de risco no desenvolvimento da doença de Parkinson incluem idade avançada (acima de 50 anos); sexo, pois os homens são mais propensos a desenvolver a doença de Parkinson; ligações de hereditariedade, como a mutação LRRK2 encontrada em certas populações, como Judeus Ashkenazi ou a tribo berberi do norte da África; exposição a toxinas encontradas em áreas rurais; água de poço; herbicidas; e pesticidas.”

homem mais velho com demência conversando com médico

 

Dr. Wilson diz: “É muito difícil dizer a diferença entre o envelhecimento normal no desenvolvimento da doença de Parkinson.

Portanto, quaisquer sintomas envolvendo lentidão de movimento, mobilidade, rigidez nos membros, repouso, tremores posturais ou cinéticos, postura encurvada e seu desequilíbrio de marcha deve ser imediatamente avaliado por um profissional de distúrbios do movimento.”

O Fundação Parkinson também lista os seguintes sintomas como sinais a serem observados:

Tremor

“Você notou um leve tremor ou tremor em seu dedo, polegar, mão ou queixo? Um tremor em repouso é um sinal precoce comum da doença de Parkinson.”

O que é normal?

A agitação pode ser normal após muito exercício, se você estiver estressado ou se tiver se machucado. A agitação também pode ser causada por um medicamento que você toma.

Caligrafia pequena

Sua caligrafia ficou muito menor do que era no passado? Você pode notar que a maneira como escreve as palavras em uma página mudou, como os tamanhos das letras são menores e as palavras estão agrupadas.

Uma mudança na caligrafia pode ser um sinal da doença de Parkinson chamada micrografia.

O que é normal?

Às vezes, a escrita pode mudar à medida que você envelhece, se você tiver mãos ou dedos rígidos ou visão fraca.

Perda de olfato

Você notou que já não cheira muito bem certos alimentos? Se você parece ter mais problemas para cheirar alimentos como bananas, picles ou alcaçuz, pergunte ao seu médico sobre o Parkinson.

O que é normal?

Seu olfato pode ser alterado por um resfriado, gripe ou nariz entupido, mas deve voltar quando você estiver melhor.

Problemas para dormir

Você se debate na cama ou encena sonhos quando está profundamente adormecido? Às vezes, seu cônjuge notará ou desejará se mudar para outra cama.

Movimentos súbitos durante o sono podem ser um sinal de doença de Parkinson.

O que é normal?

É normal que todos tenham uma noite em que ‘jogam e reviram’ em vez de dormir. Da mesma forma, movimentos rápidos do corpo no início do sono ou no sono mais leve são comuns e geralmente normais.

Problemas para se mover ou andar

Você se sente rígido em seu corpo, braços ou pernas? Outras pessoas notaram que seus braços não balançam como costumavam fazer quando você anda?

Às vezes, a rigidez desaparece à medida que você se move. Se isso não acontecer, pode ser um sinal da doença de Parkinson.

Um sinal precoce pode ser rigidez ou dor no ombro ou nos quadris. As pessoas às vezes dizem que seus pés parecem ‘grudados no chão’.

O que é normal?

Se você machucou o braço ou o ombro, talvez não consiga usá-lo também até que esteja curado, ou outra doença como a artrite pode causar o mesmo sintoma.

Prisão de ventre

Você tem problemas para evacuar sem se esforçar todos os dias? Esforçar-se para evacuar pode ser um sinal precoce da doença de Parkinson e você deve conversar com seu médico.

O que é normal?

Se você não tiver água ou fibra suficiente em sua dieta, isso pode causar problemas no banheiro. Além disso, alguns medicamentos, especialmente aqueles usados ​​para dor, podem causar constipação.

Se não houver outro motivo, como dieta ou medicamento, que possa causar problemas para evacuar, você deve falar com seu médico.

Uma voz suave ou baixa

Outras pessoas já lhe disseram que sua voz é muito suave ou que você soa rouca? Se houver uma alteração na sua voz, deve consultar o seu médico para saber se pode ser doença de Parkinson.

Às vezes você pode pensar que outras pessoas estão perdendo a audição, quando na verdade você está falando mais baixo.

O que é normal?

Um resfriado no peito ou outro vírus pode fazer com que sua voz soe diferente, mas você deve voltar a soar igual quando superar a tosse ou o resfriado.

Rosto Mascarado (face em máscara)

Já lhe disseram que você tem um olhar sério, deprimido ou louco em seu rosto, mesmo quando não está de mau humor? Isso geralmente é chamado de mascaramento facial.

Nesse caso, você deve perguntar ao seu médico sobre a doença de Parkinson.

O que é normal?

Alguns medicamentos podem fazer com que você tenha o mesmo tipo de olhar sério ou fixo, mas você voltaria ao que era depois de interromper a medicação.

Tonturas ou Desmaios

Você percebe que muitas vezes se sente tonto quando se levanta de uma cadeira? Sentir-se tonto ou desmaiar pode ser um sinal de pressão arterial baixa e pode estar associado à doença de Parkinson (DP).

O que é normal?

Todo mundo já teve um momento em que se levantou e se sentiu tonto, mas se isso acontecer regularmente, você deve consultar seu médico.

Inclinado ou curvado

Você não está em pé tão ereto como costumava fazer? Se você ou sua família ou amigos notarem que você parece estar curvado, inclinado ou curvado quando está de pé, pode ser um sinal de doença de Parkinson (DP).

O que é normal?

Se você tiver dor de uma lesão ou se estiver doente, isso pode fazer com que você fique torto. Além disso, um problema com seus ossos pode fazer você se curvar.”

Dr. Wilson explica, “Exercícios, especialmente a bicicleta ergométrica e ioga, demonstraram beneficiar um paciente de Parkinson semelhante a medicamentos.

Como todos sabemos, há um risco maior de quedas devido ao desequilíbrio da marcha na doença de Parkinson, portanto, para evitar fraturas, é importante manter uma nutrição adequada para que você mantenha sua densidade óssea e seu peso estável.”

The post Sinais de que você tem doença de Parkinson, de acordo com especialistas appeared first on Como se Alimentar Bem.



from Como se Alimentar Bem https://ift.tt/hAvuUSF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempero caseiro para torta de maçã – Como fazer?

Fazer exercícios todos os dias emagrece? Saiba aqui!

ASSIM VIVE HOJE ANDREAS VON RICHTHOFEN IRMÃO DE SUZANE RICHTHOFEN: ‘NÃO QUEIRAM SABER DA MINHA VIDA’